Greve dos Pilotos PGA
Quinta, 02 Abril 2009 17:07

No passado dia 28 de Março, realizou-se com sucesso o primeiro de três dias de paralisação determinados pela Assembleia-Geral de Empresa dos Pilotos da PGA.

A adesão dos Pilotos a esta acção industrial rondou os 80%, apesar das múltiplas tentativas concertadas das administrações da PGA e da TAP de coacção, de intimidação e de divisão dos Pilotos. Decisivamente, está em causa a segurança e continuidade das operações da PGA. Além disso, os Pilotos compreenderam que também está gravemente em causa o seu futuro.

Ao invés de procurar as origens, as motivações e as soluções duradouras deste conflito, o CEO da PGA consumiu o seu tempo em acções espúrias. Numa fase inicial, adoptou uma postura dilatória, desprezando os Pilotos e ignorando a proposta do SPAC durante mais de três meses. Numa segunda fase, procurou iludir, confundir e desinformar os Pilotos através de comunicados viciados por erros, omissões ou inveracidades. Numa terceira fase, tentou demover a paralisação, quando apresentou o que designou de proposta a menos de cinco horas do início da greve.